quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Saiba o que é a Síndrome de Burnout

Rádio IFBA

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Saiba o que é a Síndrome de Burnout

O nome pode até ser pouco familiar, mas a presença da Síndrome de Burnout na sociedade atual é cada vez maior. Quem não conhece alguém com sinais de exaustão emocional, relação conflituosa no trabalho ou despersonalização? 


A síndrome, caracterizada como uma doença ocupacional, se manifesta, sobretudo, em pessoas que trabalham cuidando de outras pessoas. Por isso, profissionais das áreas de saúde e educação são os que mais apresentam sintomas desta doença.
Professor do Cefet-BA (Sede), há 26 anos, José Lamartine, que também é estudante de Psicologia, desenvolveu uma pesquisa para investigar vestígios da doença em alguns de seus companheiros de profissão. Ouça aqui a entrevista que o docente concedeu à Rádio Cefet, explicando um pouco mais sobre a síndrome e sobre sua pesquisa.

PS: OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS, SEJA CONTRA QUEM FOR, INCLUSIVE O AUTOR DO TEXTO, SOMENTE SERÃO PUBLICADOS NO CASO DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR DO COMENTÁRIO.


Nenhum comentário:

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...