sábado, 25 de outubro de 2014

PORQUE A VEJA É ODIADA?




Uma das muitas razões pode ser esta...

É uma revista que mostra a corrupção e as maracutaias dos políticos, mas estranhamente, os petistas vivem sonhando em querer fechá-la, assim como fez o Hugo chaves na Venezuela e a Cristina Kirchner na Argentina, com a imprensa que não se vendeu. 


A revista Veja deu visibilidade a tanta corrupção nos primeiros anos do governo Dilma que esta se viu obrigada a demitir vários ministros indicados por Lula (em alguns casos ela foi pressionada e voltou atrás). 

Quando o PT era oposição, eles adoravam "Veja". Chegavam a colocar nos murais dos Sindicatos, recortes de artigos de "Veja" espancando FHC. Naquela época, até 2002/3 os tucanos também não gostavam da Veja. Eles eram grandes fãs do PHA (o blogueiro sujo), que atacava o Lula com todas as forças. Hoje virou capacho.

Quando a revista Veja foi fundada em 1968, em pleno regime militar, vem colecionando desafetos, especialmente dos governos de ocasião, possivelmente porque não tolera muito a corrupção e não se omite. 

Acontece que tem muito mais coisa ruim do que boa para se mostrar, daí essa ideia de parcialidade e, agora o PT é vidraça, e fornece muito material de divulgação. É motivo suficiente para o PT odiar "Veja"!!!! 

Acrescento abaixo um exemplo de denuncia cuja capa da edição 66 da revista Veja, de 10 de dezembro de 1969 é dedicada a um só tema: “Torturas”. 

"Era um destemido trabalho de investigação de vários meses de um equipe de oito repórteres chefiada por Raimundo Rodrigues Pereira, detalhando três casos de morte e arrolando outras 150 denúncias. A revista foi apreendida nas bancas." - disse Luiz Cláudio Cunha (Texto publicado originalmente no destemido jornal Já, editado por Elmar Bones em Porto Alegre), 


O importante é que a noticia conseguiu sair do braço longo da censura brasileira e ser publicada em Nova York, Paris e Londres, em três importantes jornais do mundo —The New York Times, Le Monde e The Times.






Fonte - http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/afinal-quem-mente-dilma-ou-os-generais/




PS: OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS, SEJA CONTRA QUEM FOR, INCLUSIVE O AUTOR DO TEXTO, SOMENTE SERÃO PUBLICADOS NO CASO DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR DO COMENTÁRIO, COM EMAIL, CPF, RG E ENDEREÇO, PARA QUE POSSA SE SUJEITAR ÀS CONSEQUENCIAS LEGAIS DO ATO PRATICADO E REPARAÇÃO DA VÍTIMA DA OFENSA. A INTERNET NÃO CONSISTE EM “TERRA SEM LEI”, LIVRE PARA A PRÁTICA DE OFENSAS E NA QUAL OS COVARDES SE ESCONDAM ATRÁS DO ANONIMATO, NÃO ASSUMINDO SEUS ATOS.

Nenhum comentário:

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...