sábado, 25 de outubro de 2014

O poder, a oportunidade e o caráter




"Eu sou favorável à CPI por que ela é um instrumento institucional, portanto legal, para apurar falcatruas. A CPI é uma coisa importante pro Brasil. Acho que ao invés de criar as dificuldades que o presidente está criando, era melhor criar as facilidades para que ela se instalasse e se está com medo da CPI é por que, quem sabe, tenha o rabo preso" - Lula

O poder corrompe? O poder leva a total necessidade de controle para continuar sendo um pseudo poderoso.

Na verdade o poder realmente é muito sedutor. O poder propicia a oportunidade ficando de acordo com outro adágio popular que diz que "a ocasião faz o ladrão", equivalente a este "o poder corrompe".

Penso que não sejam verdade, pois se fosse assim todos nós seriam os ladrões ou abusadores do poder se a oportunidade nos fosse dada.

Logo, acredito que o poder ajuda a revelar quem de fato é a pessoa. A ocasião faria seu caráter aparecer.


José Lamartine Neto













PS: OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS, SEJA CONTRA QUEM FOR, INCLUSIVE O AUTOR DO TEXTO, SOMENTE SERÃO PUBLICADOS NO CASO DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR DO COMENTÁRIO, COM EMAIL, CPF, RG E ENDEREÇO, PARA QUE POSSA SE SUJEITAR ÀS CONSEQUENCIAS LEGAIS DO ATO PRATICADO E REPARAÇÃO DA VÍTIMA DA OFENSA. A INTERNET NÃO CONSISTE EM “TERRA SEM LEI”, LIVRE PARA A PRÁTICA DE OFENSAS E NA QUAL OS COVARDES SE ESCONDAM ATRÁS DO ANONIMATO, NÃO ASSUMINDO SEUS ATOS.

Nenhum comentário:

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...