domingo, 5 de outubro de 2014

A Pioneer X e a democracia brasileira


"A espaçonave Pioneer X foi lançada no dia 2 de março 1972. Tinha como missão fotografar os planetas do sistema solar, e no final, levar para o espaço uma mensagem contida em uma placa de alumínio anodizada a ouro. A imagem abaixo contém a mensagem enviada a uma civilização extraterrestre. 

A Pioneer X tinha o que havia de mais sofisticado em termos de tecnologia naquela época. Eu sempre fiquei pensando no que aconteceria se em vez de encontrar uma civilização mais avançada, ele fosse cair exatamente nas mãos de uma civilização mais primitiva. Imagine só um ser pré histórico com um porrete na mão que vê cair do céu uma espaçonave como esta, (supondo que ela sobrevivesse à queda e os detalhes da reentrada). 

A espaçonave seria completamente moída a porretadas e as suas partes usadas como ferramentas e talvez a sua antena parabólica como panela, ou local de criação de patos.

Talvez a democracia que o Brasil acabou alcançando seja um tipo de Pioneer 10 que caiu aqui por acaso, (tão avançada quanto, com urnas eletrônicas, fibras ópticas, comunicação por satélites etc.). 

Talvez o que estejamos fazendo com ela não seja tão distante das porretadas e da criação de patos......"


Por um amigo Engenheiro










PS: OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS, SEJA CONTRA QUEM FOR, INCLUSIVE O AUTOR DO TEXTO, SOMENTE SERÃO PUBLICADOS NO CASO DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR DO COMENTÁRIO, COM EMAIL, CPF, RG E ENDEREÇO, PARA QUE POSSA SE SUJEITAR ÀS CONSEQUENCIAS LEGAIS DO ATO PRATICADO E REPARAÇÃO DA VÍTIMA DA OFENSA. A INTERNET NÃO CONSISTE EM “TERRA SEM LEI”, LIVRE PARA A PRÁTICA DE OFENSAS E NA QUAL OS COVARDES SE ESCONDAM ATRÁS DO ANONIMATO, NÃO ASSUMINDO SEUS ATOS.

Nenhum comentário:

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...