sábado, 27 de setembro de 2014

Pensar não é barato - por José Lamarck

Pensar não é barato



Pensar gasta 52% das energias do corpo.
Pensar não é biologicamente barato. É muito mais "barato" e fácil seguir a ideologia, que como é uma unanimidade grupal, é burra.
Pensar é um ato solipsista de individualismo, de egoísmo intelectual.
Pensar é chamar o interlocutor de equivocado, para não dizer idiota, é não aceitar a palavra alheia nem a verdade alheia.
Pensar é um ato de "oposição" intelectual.
Pensar é um ato de arrogância.
Pensar é um ato de soberba.
Pensar é você desejar se orientar por seu próprio intelecto, é desejar ser maior que qualquer outra pessoa do mundo.
Pensar é um complexo de superioridade.
Por isso esquerdista não pensa, e quem não pensa é um cordeiro mental, é bonzinho, é politicamente correto, é socializante, é amigável, acompanha a mídia, acompanha a ideologia do grupo, é um homem bom. Bom e burro.

José Lamarck






PS: OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS, SEJA CONTRA QUEM FOR, INCLUSIVE O AUTOR DO TEXTO, SOMENTE SERÃO PUBLICADOS NO CASO DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR DO COMENTÁRIO, COM EMAIL, CPF, RG E ENDEREÇO, PARA QUE POSSA SE SUJEITAR ÀS CONSEQUENCIAS LEGAIS DO ATO PRATICADO E REPARAÇÃO DA VÍTIMA DA OFENSA. A INTERNET NÃO CONSISTE EM “TERRA SEM LEI”, LIVRE PARA A PRÁTICA DE OFENSAS E NA QUAL OS COVARDES SE ESCONDAM ATRÁS DO ANONIMATO, NÃO ASSUMINDO SEUS ATOS.

Nenhum comentário:

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...