terça-feira, 24 de junho de 2014

GOLPE POLÍTICO A VISTA - Plebiscito Constituinte

GOLPE POLÍTICO A VISTA


Uma lista enorme de organizações sociais (todas de esquerda) que NÃO estavam presentes nos movimentos de rua de junho/julho de 2013, cujo caráter era apolítico e que quando apareciam com suas bandeiras vermelhas eram escorraçadas, estão se utilizando daquele fato para impor uma mudança drástica no país. 
Se aliarmos o decreto que cria o Sistema Nacional de Participação Popular, recentemente assinado pela presidente Dilma, veremos que o mesmo não é uma peça solta neste quebra-cabeça. Faz parte de uma conjunto de ações aparentemente isoladas para quem está fora deste sistema, mas para quem está dentro desejando mudanças revolucionárias, são elementos altamente coordenados e planejados. 
Lembrem-se que estas ações, que no fundo são anti-libertárias e totalitárias, tem sempre duas intenções paralelas: uma aparente e declarável que nos soa inocente deixando-nos desarmados cognitivamente, e outra escondida, absolutamente não admitida que será o resultado de longo prazo. 
Vejam que foi declarado na pagina de internet do "PLEBISCITO CONSTITUINTE" que 

"Como não esperamos que esse Congresso “abra seus ouvidos” partimos para a ação, organizando um Plebiscito Popular que luta por uma Assembléia Constituinte"

Ou seja, não é algo que nasce institucionalmente mas, a revelia dos representante legitimamente eleitos. e tem mais, agora não se esconde mais nem a intenção implícita: 

"[...] não basta mudarmos “as pessoas” que estão no Congresso [...] Precisamos mudar “as regras do jogo”, mudar o Sistema Político Brasileiro"

A história das revoluções se repete, mas nem todos tem olhos para perceber. Todas estes processos revolucionários culminaram com a incapacidade de convivência com a oposição de pensamento, daí seu extermínio. 

Foto - Decisão da liderança soviética assassina 22.000 oficiais poloneses em Katyn.

Todos os que reclamam da ditadura dos anos 1960/70 só fazem por que era de "direita". Acham que na Venezuela existe exemplo de democracia e que Cuba é referencia de respeito aos direitos humanos. Não conseguem enxergar que ditadura é ditadura. 


Acho que é isso é uma incapacidade cognitiva, um defeito na máquina de pensar. 
"O inferno está reservado àqueles que ficam neutros em momentos de grave crise moral." - Dante Alighieri

José Lamartine Neto 


.................................................................

Para saber mais:

Plebiscito Constituinte
O massacre na florestas de Katyn



PS: OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS, SEJA CONTRA QUEM FOR, INCLUSIVE O AUTOR DO TEXTO, SOMENTE SERÃO PUBLICADOS NO CASO DE IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR DO COMENTÁRIO, COM EMAIL, CPF, RG E ENDEREÇO, PARA QUE POSSA, EVENTUALMENTE, SE SUJEITAR ÀS CONSEQUENCIAS DE POSSÍVEL OFENSA. A INTERNET NÃO CONSISTE EM “TERRA SEM LEI”, LIVRE PARA A PRÁTICA DE OFENSAS E NA QUAL OS COVARDES SE ESCONDAM ATRÁS DO ANONIMATO, NÃO ASSUMINDO SEUS ATOS.

Nenhum comentário:

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...