segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A calculadora da Texas chamada TI-Nspire e os ídolos de pedra de Maui

O amigo, Engenheiro Elétricista e brilhante cientista, escreveu em sua página no FB o texto a seguir.

"Quando eu era adolescente, fazia parte da Associação de Astrônomos Amadores da Bahia. Na época, Alexandre Araripe me mostrou uma calculadora HP programável que tinha um jogo que simulava o pouso do modulo lunar, fiquei chocado, lembro de ter dito a ele: " O cara que criou isto é deus". Não foi UM cara mas muitos, eles não são deuses, um tempo depois eu faria um microprocessador discreto, um passo para fazer uma calculadora programável.

 Hoje eu vi uma calculadora da Texas chamada TI-Nspire, a calculadora tem touchpad, ponteiro de mouse e tudo, impressionante. Logo depois eu lembrei de um documentário que vi na BBC. O documentário fala da Ilha da Páscoa e sobre uma teoria que explica a presença daqueles ídolos de pedra, os Maui.

 Esta teoria diz que os nativos que viviam em uma ilha vizinha, chegaram àquela outra ilha com barcos improvisados, lá se instalaram e depois de algum tempo resolveram esculpir aqueles ídolos. Acontece que a coisa virou uma espécie de competição. Cada grupo começou a criar seu próprio ídolo. Para mover os ídolos eles empregavam troncos de coqueiros, o que fez com que houvesse um tipo de desmatamento levando a extinção do coqueiro e de outras espécies que conviviam no ecossistema. Sem alimento e sem coqueiros para improvisar jangadas, eles acabaram presos em uma armadilha criada por eles próprios.

 Cada vez mais esta calculadoras internalizam o conhecimento fazendo dos usuários meros apertadores de botões, cada vez mais imbecilizados. No final, por uma "comodidade", estarão impossibilitados, pelas próprias mãos, de criar coisas parecidas com as ferramentas das quais são usuários......"

sábado, 10 de agosto de 2013

Vadiagem institucionalizada por Bruno Braga

Saturday, August 10, 2013

Bruno Braga.
 


A imagem acima reproduz um trecho do manifesto publicado pela Marcha das Vadias do Distrito Federal que apoia a “performance” CRIMINOSA – tipificada no Código Penal, artigos 208 e 288, e na Lei Federal 7.716-89, art. 20 – realizada na manifestação organizada pela representação do grupo no Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude [1].

No recorte do texto apresentado, o princípio da inversão é expresso em grau de patologia. O grupo reivindica “respeito” e “tolerância”; porém, simultaneamente, fomenta e apoia o escárnio e o aviltamento dos fiéis e de seus objetos e símbolos religiosos. Sem pudor ou qualquer constrangimento, pelo contrário, com arrogância e atrevimento, transforma o insulto e a agressão – um CRIME – em LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

A “performance” realizada no Rio de Janeiro deixa qualquer pessoa espantada. É difícil imaginar alguém indiferente diante dos registros, das fotos, mesmo um ateísta militante - supondo nele um mínimo de bom senso. Ocorre que a Marcha das Vadias-DF considera aquele ato bizarro um ato “normal” e de protesto. Para a liderança do grupo, enfiar uma cruz no ânus é um “ato político”. Trata-se – na cabeça das ativistas – da politização do orifício anal.

Por causa de ideias perturbadas semelhantes a esta, as feministas Vadias levantam a bandeira do aborto afirmando o “direito” da mulher contra o “fundamentalismo religioso” e contra o Estado que o tutela. Elas são incapazes de compreender que o aborto não é uma questão “política” ou de “doutrina”, de “catecismo religioso”; ele é, antes de qualquer coisa, um ASSASSINATO. A perturbação que antepõe um tecido de estereótipos e expressões vagas - “direito da mulher”, “fundamentalismo religioso”, “Estado laico” – a um feto dilacerado é a mesma que considera socar uma cruz no ânus um “ato político”.

Mas, as “ideias” absurdas das Vadias não são apenas entes abstratos. Elas geram efeitos práticos que recaem sobre todo o conjunto da sociedade. A Marcha das Vadias do Distrito Federal foi convocada e recebida pela Presidente da República com o status de “VOZ DAS MULHERES” e representante “DO POVO”. Ela foi chamada para traçar os rumos da nação. Sua liderança está alocada na área de “planejamento” da Secretaria de Políticas para as Mulheres [2] – que, a propósito, é ocupada por uma Ministra que se vangloria de ter participado de treinamento clandestino de aborto na Colômbia [3]. Enfim, a VADIAGEM não está apenas no ativismo, em passeatas ou “performances” bizarras; a VADIAGEM foi institucionalizada.


***

“Minhas melhores professoras foram justamente as prostitutas”.


No Seminário “Escola sem Homofobia”, evento que marcou a promoção do Kit-gay na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, em 2010, Indianara Siqueira se vangloriou deste “modelo” sublime de educação [4]. Jean Wyllys – na condição de “jornalista”, “escritor” e “professor” – participou do lançamento do material “didático” que fomenta o gayzismo nas escolas.

Indianara trabalhou na organização da passeata CRIMINOSA promovida pela Marcha das Vadias durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Ela é uma das defensoras da regulamentação da profissão de PROSTITUTA – um projeto de lei assinado pelo ativista gay e agora Deputado Federal Jean Wyllys.

Indianara Siqueira e Jean Wyllys.

Sob o pretexto de combater o HIV, o Ministério da Saúde faz, literalmente, apologia da PUTARIA – campanha que tinha Jean Wyllys como promotor.




  

Notas.


[2]. Idem.

[3]. Cf. BRAGA, Bruno. “Teste de sensibilidade – um resultado provável” [http://b-braga.blogspot.com.br/2012/03/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x_18.html].


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Quem acha que o oposto de comunismo é livre mercadonão entende PORRA nenhuma do assunto. Comunismo NÃO é um sistema econômico, é um projeto de poder mundial...


Link: http://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10151751959812192 

Olavo de Carvalho para Mírian Macedo : Há um século a política econômica comunista, como aliás também a capitalista, é um vaivém entre estatização e privatização. Nunca vai sair disso, porque tomadas em sentido extremo as duas coisas são impossíveis. Quem acha que o oposto de comunismo é livre mercado não entende PORRA nenhuma do assunto. Comunismo NÃO é um sistema econômico, é um projeto de poder mundial e de destruição civilizacional que, a cada momento, usará aspolíticas econômicas mais oportunas, girando 180 graus, se preciso, com a maior cara-de-pau. Marx, por exemplo, era um grande apologista do livre comércio internacional, que a esquerda hoje em dia abomina (mas do qual tira vantagem).
P. S. - Você nunca viu um comunista demonizar o livre comércio e ao mesmo tempo dizer que a culpa da miséria cubana é do embargo? Quando o sujeito quer se enganar a si mesmo para melhor enganar os outros, vale tudo.
Comunismo é algo que está entre psicopatia e obsessão demoníaca, nos dois casos liberando a mente de toda escrupulosidade moral e intelectual.

Marta Serrat - Sure, professor. Eles fazem qualquer coisa por esse poder tão desejado. E por falar nisso se alguém tiver mais noticias sobre Passadena nos avisem ou avisem ao MPF: http://www.readability.com/read?url=http%3A%2F%2Fcleubercarlos.blogspot.com.br%2F2013%2F06%2Fo-fim-de-lula-e-dilma-escandalo.html Lula sujou as mãos na Petrobras A compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras é o grande escândalo que o PT vinha abafando, mas acabou chegando ao Tribunal de Contas da…

Olavo de Carvalho para Marta Serrat : Escândalos, por si, não derrubam governos, às vezes nem mesmo arruínam reputações. Só o fazem quando há uma autoridade superior capaz de punir os culpados. No Brasil não há autoridade superior exceto a dos próprios culpados. As Forcas Armadas talvez sejam uma, mas, até o momento, só no reino das possibilidades teóricas.
A luta comunista não tem a eficiência de um plano racional, mas a de uma exploração astutamente racional e fria (ela própria psicopática) da irracionalidade. O comunismo expande-se não como um sucesso crescente, mas como uma epidemia de insanidade incontrolável, que tanto mais se aplaude e angaria aplausos quanto mais majestosos os fracassos que produz. O poder de persuasão comunista não deriva de uma superioridade argumentativa ou mesmo propagandística, mas da força penetrante, atemorizante e hipnótica que os psicopatas têm sobre as pessoas normais.
Contra o fascínio comunista, só uma coisa funciona: o desmascaramento psicológico, a humilhação constante, repetida e impiedosa. O psicopata não tem senso moral interno, mas é hipersensível à humilhação pública, à revelação dos seus ardis psicológicos mais secretos.

Marta Serrat - Então, creio que não teremos salvação porque muitos dentro das Forcas Armadas estão vendidos através de cargos na organização e segurança da Copa e aumentos salariais. Estamos tão desesperançosos que a sensação e que em qualquer lugar da terra que possamos nos esconder desse pesadelo vermelho todos os caminhos nos levarão ao caos. Para aqueles que não querem se esconder está reservado o caminho do nada a coisa nenhuma porque ninguém será capaz de um levante popular contra os esquerdopatas.

Olavo de Carvalho - Quando um sujeito desses sente que suas artimanhas psicológicas estão falhando, ele não tem mais remédio senão abandonar o ringue, ao menos temporariamente. Mas, se você se engalfinha com ele numa discussão de "idéias" ou de "propostas", só o está ajudando a dar mais verossimilhança à farsa psicológica que é o terreno onde ele se sente melhor.
Não sei avaliar isso. Perdi todo contato com militares brasileiros desde que vim para os EUA. Quem está no Brasil sabe mais a respeito do que eu.

Marta Serrat - Em relação ao penúltimo comentário. Então não de mais bola para o Altman, né?
E isso que eles querem, se eu entendi bem, professor.

Olavo de Carvalho - O Altman já teve a quota de humilhação necessária, agora ele está revirando catálogos farmacêuticos em busca de remédios para hemorróida moral.
Mas, aliás, tipinhos como o Altman são a alegria da minha vida. Senão bato neles, vou bater em quem?
Exemplo de humilhação que funciona, que a "direita", doente de bom-mocismo, jamais usa: Durante as campanhas eleitorais, ninguém perguntou ao Lula por que ele continuava falando errado como o povão mas aprendera a se vestir como um grão-senhor, até aparando a barba e polindo as unhas. Exibi-lo em público como um consumista fútil e meio bichoso teria demolido a segurança psicológica dele.

Pedro Agudo - Qual a possibilidade do senhor escrever um livro "básico" sobre "O que é o comunismo", pra que nós no Brasil comecemos a entender?

Olavo de Carvalho - Conheço bem a vaidade psicopática, estudei o assunto com muito cuidado. O falecido Getulio Bittencourt (que foi assessor de imprensa do Tancredo Neves) veio uma vez se queixar de que no seu programa de TV um certo entrevistado, político famoso, sempre o derrotava por ser um cara de pau, um tipo coriáceo, moralmente insensível. Ensinei-lhe um truque que, no programa seguinte, quase fez o sujeitinho chorar de vergonha. Não vou dizer o nome da criatura.

Julierme Zimmer Barbosa - acredito que quando sair o livro sobre mentalidade revolucionária a coisa ficará mais fácil para todos os leitores do professor Olavo

Marta Serrat - Eu sugiro a inclusão no titulo algo linkando comunismo e religião para que desperte em gregos e troianos, evangélicos e católicos e demais praticantes ou não de outras religiões o desejo de ler, aprender e entender o quanto precisamos evitar a expansão dessa praga

Olavo de Carvalho - Pedro Agudo : A ideia é boa, mas, se alguém juntar todos os artigos e apostilas que produzi a respeito, já terá montado muitos livros.

Pedro Agudo - O prof. Rodrigo Gurgel bem que poderia se animar em desenvolve-lo. Seria algo bem útil para a reconstrução das coisas por aqui. Algo bem básico, mas completo, e que atraia a todos como a Marta disse...

Marta Serrat - E seria muito bom se formadores de opinião, principalmente, os que lutaram em 64 para a implantação do comunismo no Brasil e ou pensavam que estavam lutando pela democracia que lessem seu livro professor como por exemplo:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=AEuO0q9d-4U :: Cantor responde pergunta sobre Democracia e fala verdade sobre a Esquerda ::
https://www.youtube.com/watch?v=Fm_pZXRTo30  Fernando Gabeira afirma que as intenções da luta armada no Brasil eram de impelem... E por ai vai...

Olavo de Carvalho - Quando falo em humilhação, é preciso que ela seja constante e repetida. Onde quer que o sujeito apareça, deve ser desmantelado psicologicamente de novo e de novo. Dei alguns exemplos de como se faz, reduzi mesmo algumas dessas criaturas a um longo silêncio, mas não posso produzir esse efeito na QUANTIDADE necessária. Seria preciso muito mais gente. Acho, por exemplo, que a enxurrada de mensagens arrasadoras na área de comentários dos artigos do Altman teve um efeito muito bom.
Muitos dos tagarelas comunistas, como explica o Dr. Andrew Lobaczewski, não são psicopatas, são apenas seus imitadores histéricos. Estes podem ser atemorizados mais facilmente, pois têm uma carência afetiva real e necessitam de aprovação. Dona Dilma, por exemplo, não é psicopata e por isso mesmo é bem vulnerável. Ja o Zé Dirceu...
Para derrubar o psicopata, mostre que ele é fraco; o histérico, que ninguém gosta dele.
Tive a satisfação de mostrar em público a fraqueza do João Pedro Stédile, na terra dele e diante de uma platéia de seus seguidores. Depois disso ele sumiu do palco por uns bons tempos. Perdeu metade do gás. Mas não posso estar fazendo isso a toda hora com todo mundo, precisamos de uma indústria da humilhação.
Mas, atenção: todo esquema de domínio funda-se no tripé poder-riqueza-prestígio. A técnica da humilhação funciona contra o prestígio, bloqueando às vezes o acesso de um fulano aos outros dois elementos ou até dificultando o uso que possa fazer deles. Mas, em princípio, não funciona contra o poder e a riqueza já adquiridos.

Marta Serrat - Ainda a respeito do consumista fútil e bichoso professor. O senhor recebeu meu e-mail a respeito dos relógios da presidente? Estou de olho em um relógio de ouro que ela tem usado

Olavo de Carvalho - Também, caraio, não tenho solução para tudo... Não use esse relógio perto do Renan Calheiros.

Marta Serrat - kkkk. Mas e a presidente que anda espreitando o Renan com esse relógio no braço. Acho que isso não vai dar certo de qualquer jeito. Ou o Renan acaba com ela ou seu relógio.

Pedro Agudo - E contra quem já é rico e possui o poder..? Fudeu? xD

Olavo de Carvalho - Pedro Agudo : Pode-se expulsa-lo da arena pública, mas não impedir que ele use o poder e o dinheiro por vias mais discretas. Aí é preciso outros remédios.

Marta Serrat - Amigos. Estou apenas curiosa para saber se esse relógio foi comprado com os recursos pessoais dela, se usou cartão corporativo ou se ganhou de presentede alguém interessante.

Olavo de Carvalho - Marta Serrat : Ele não conhece a diferença entre essas coisas.

fonte - http://pt.scribd.com/doc/158994195/Quem-acha-que-o-oposto-de-comunismo-e-livre-mercado-nao-entende-PORRA-nenhuma-do-assunto

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Socialismo Fabiano – Os Milionários por trás do Esquerdismo

Por Jefferson Ulisses - em           

E-mail para contato: contato@liberdadeeconomica.com

Pra quem não sabe Socialismo Fabiano, em uma linguagem bem simples, é o Socialismo da Elite. Socialismo fabiano é o nome atribuído ao movimento intelectual criado pela organização britânica “Sociedade Fabiana” no fim do século XIX cujo objetivo era a busca dos ideais socialistas por meios graduais e reformistas, em contraste com os meios revolucionários propostos pelo marxismo.

Estes Socialistas Fabianos são pessoas ricas que patrocinam organizações de esquerda com o objetivo de disseminar o socialismo e ao mesmo tempo utilizar o socialistas como massa de manobra para os seus objetivos. Os esquerdistas, lógico, negam este fato, pois eles ainda não compreenderam que o Socialismo não passa de um plano totalitário de governo. É por isso que eles fazem questão de criticar os “capitalistas” em sites patrocinados com o dinheiro da Petrobrás. Como neste exemplo do Opera Mundi

opera mundi

É importante deixar claro que não estou criticando o patrocínio da Petrobras, más somente a hipocrisia deles em criticarem tanto o capitalismo ao mesmo tempo que se beneficiam com isso.

Neste site aqui (Liberdade Econômica) eu não teria nenhum problema em receber patrocínio de empresas como a Petrobras. Por isso eu até peço que me patrocinem. Contudo a questão é a seguinte: Será que a Petrobras patrocina sites que são verdadeiramente contrários ao governo? Até onde eu teria que “controlar” o conteúdo do site para conseguir este tipo de patrocínio?

Todos os grandes sites e movimentos de esquerda são sempre patrocinados pelos Socialistas Fabianos que são homens e mulheres muito ricos que possuem interesses no socialismo. Para que vocês compreendam nós vamos começar pelo próprio Opera Mundi e sua lista de Parceiros.

1

Se vocês forem na parte de parceiros do site verão o banner do site Publica

4

 Se forem na parte de Parceiros do Publica verão a seguinte lista:

parceiros

Então vamos falar sobre os principais sites e grupos citados nesta lista:
Comecemos com a Fundação Carlos Chagas

fe

A Fundação Carlos Chagas (FCC) é uma instituição que tem por finalidade a aplicação de provas nos mais variados concursos do Brasil. Foi criada em 1964, como uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos e reconhecida como utilidade pública nos âmbitos federal, estadual e municipal.

A Fundação Carlos Chagas já realizou mais de 2.300 concursos em nome de mais de 271 instituições públicas e privadas, para um total de mais de 20 milhões de candidatos.

Citemos agora a Ford Foundation ou Fundação Ford: Visite o site oficial: http://www.fordfoundation.org/regions/brazil

3

A Fundação Ford foi fundada por Henry Ford  (Springwells, 30 de julho de 1863 — Dearborn, 7 de abril de 1947) foi um empreendedor estadunidense, fundador da Ford Motor Company e o primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa automóveis em menos tempo e a um menor custo. A introdução de seu modelo Ford T revolucionou os transportes e a indústria dos Estados Unidos. Ford foi um inventor prolífico e registrou 161 patentes nos Estados Unidos. Como único dono da Ford Company, ele se tornou um dos homens mais ricos e conhecidos do mundo.

Veja uma lista das Organizações aqui no Brasil que possuem ligações com a Fundação Ford

org

Vamos comentar esta lista: Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea) é uma organização não-governamental brasileira, fundada em 1989

Veja aqui uma explicação resumida do que é a Cfemea

cfemea

Podemos citar a Parceria com a Fundação Carlos Chagas  que foi citada logo acima e está na lista do site Publica.

Capturar

Veja este artigo aqui

3

A mulher na foto é Ana Toni, Representante da Fundação Ford no Brasil.
A Fundação Ford Também tem parceria com o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH)

Veja o artigo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Nilcéa Freire, diretora da Fundação Ford no Brasil e ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulher, manifestou a intenção de dar continuidade à parceria com o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas e Direitos Humanos (NEPP-DH) da UFRJ.
Se repararem na lista das organizações poderão ver várias universidades e grupos com características esquerdistas.

Se quiser ver a declaração de doações da Fundação Ford basta entrar aqui.

Esta lista está relacionada ao Brasil. Porém, se formos listar o mundo todo, descobriremos muita coisa por trás da Fundação Ford.

Nos Parceiros do Publica podemos ver o Anonymous Brasil

an

Se você acompanha o site deles poderá ver que os donos deste site são totalmente esquerdistas.
Temos também o Blog do Sakamoto, aquele gênio esquerdista.

4

O interessante é que ele está na área dos “Republicadores”, ou seja, ele republica os artigos do Publica.
Carta Capital também está na jogada.

carta

Opera Mundi Claro

opera

Portal Vermelho

portal

Até o Yahoo Brasil

yahoo

Agora vamos falar sobre outro apoiador do Publica. A Open Society Foundations. Visite o site

open

Depois que você entrar no site clique em About Us para ver quem é o responsável pela fundação.

about

Você verá que o responsável pela organização é um camarada chamado George Soros

george

Se você tiver curiosidade poderá digitar o seguinte endereço no seu navegador:  www.soros.org . Se fizer isso você verá que vai cair no site da Open Society Foundations.
George Soros (Budapeste, 12 de Agosto de 1930) é um empresário e homem de negócios húngaro-americano. Ficou famoso pelas suas atividades enquanto especulador, nomeadamente em matéria de taxas de câmbio, chegando a ganhar 1 Bilhão de dólares em um único dia apostando contra o banco da Inglaterra.
Atualmente é o Presidente da Soros Fund Management e da Open Society Institute, tendo pertencido à Administração do Council on Foreign Relations.
Nos Estados Unidos é conhecido por ter doado montantes exorbitantes para eleger o presidente Barack Obama.
Em 2012 a Revista Forbes classificou Soros como a 22° pessoa mais rica do mundo, com 20 bilhões de dólares. Veja a lista aqui.
Visite o site pessoal dele aqui.
George Soros é o dono do AVAAZ. O site de petições online. Veja o artigo completo aqui.

banner-call-to-action-300x250
A AVAAZ é uma das organizações fundadas e financiadas por George Soros, o judeu antissemita e antissionista húngaro que, dizem as más línguas, começou sua brilhante carreira de multibilionário denunciando aos nazistas pessoas da comunidade judaica de Budapest. Seu verdadeiro nome é György Schwartz. Seu pai, Tvadar Schwartz, judeu não religioso, trocou o sobrenome por Soros quando o nazismo começou a crescer na Hungria em 1930. Em 1944 quando Adolf Eichman chegou à Hungria para levar a cabo a “Solução Final”, os filhos de Tvadar foram distribuídos por famílias cristãs. György acabou na casa de um homem cujo ‘trabalho’ era confiscar propriedade dos judeus. Soros o acompanhou e também lucrou. Mais tarde, declarou que 1944 foi o melhor ano de sua vida. (ver em Soros: Republic Enemy #1).

Este dossiê acima pode ser adquirido em http://www.aim.org/soros/. Para conhecer melhor Soros leiam, no mínimo, The Hidden Soros Agenda: Drugs, Money, the Media, and Political Power, e The Dangerous Soros Agenda, ambos de Cliff Kincaid.

A AVAAZ é um apêndice da MoveOn.org, é conhecida por publicar propaganda anti-israelense, exigir de Israel a negociação com a organização terrorista Hamas, que sequer aceita a existência do estado judeu. No Canadá fez campanha para tirar das eleições todos os candidatos do Partido Conservador. Outra organização afiliada é a Change.org.

Investiu em terras no Brasil, Argentina e Uruguai através de sua empresa ADECOAGRO, cujas propriedades atingem 300 mil hectares e vende terras com 36% de desconto. Mais informações sobre a empresa podem ser lidas aqui. A especulação corre solta. Um exemplo é a Fazenda San Jose comprada por US$ 85,00 o ha. e vendida por US$ 1,212.00, 14 vezes mais caro.

Impossível de negar são as ligações de Fraga com o Inter-American Dialogue ao qual pertence Fernando Henrique Cardoso. Além disto, Fraga é membro do Council on Foreign Relations,
Através do Soros Fund Management LLC, George Soros vendeu 22 milhões de dólares de ações ordinárias da Petrobrás e comprou 5.8 milhões em ações preferenciais, em 2010.

A AVAAZ é dirigida no Brasil pelo petista Pedro Abramovay (assistir seu vídeo aqui).



Veja a lista de grupos que George Soros patrocina somente nos EUA

george

George soros também pertenceu a Council on Foreign Relations.
A CFR foi fundada pela Fundação Rockefeller que foi fundada por John Davison Rockefeller que foi o fundador da Standard Oil Company, que é a maior empresa de petróleo do mundo conhecida aqui no Brasil como Esso.

A Fundação Rockefeller é conhecida por sua associação com JP Morgan Chase, uma das maiores instituições bancárias do mundo.

Veja este artigo sobre Grandes banqueiros e grupos que patrocinam o Movimento Gay

Vários bilionários (Jeff Bezos da Amazon, Bill Gates, etc.) já doaram milhões de Dólares para as comissões pró-casamento gay. Assim como grupos ligados a George Soros, Bezos, Goldman Sachs ou JP Morgan.

Fontes: Bloomberg, Policymic, Business Insider, BusinessWeek, The Caucaus (New York Times)

Aqui vocês podem ver Mark Zuckerberg, dono do Facebook, participando da parada Gay.

1jul2013---o-site-mashable-divulgou-as-fotos-acima-que-mostram-mark-zuckerberg-diretor-executivo-do-facebook-participando-pela-primeira-vez-da-parada-gay-realizada-em-san-francisco-california-1372684618905_956x500

Vale lembrar que pessoas como George Soros e Bill Gates (Que patrocinam movimentos de Esquerda) são eugenistas e defendem a ideia de que raças inferiores devem ser eliminadas.

Como podem ver, diante de todos os fatos que foram apresentados aqui, os homens mais ricos do mundo patrocinam a esquerda mundial e estão diretamente ligados com os movimentos de esquerda do Brasil além de serem os patrocinadores de seus sites.

Agora vocês já sabem quem são os Socialistas Fabianos e quem são as pessoas que a esquerda apoia ao mesmo tempo que são apoiados por eles.


Avatar de Jefferson Ulisses
Criador e Articulista do Liberdade Econômica
Visite meu site: http://jeffersonulisses.com/
Se quiser entrar em contato para perguntas ou sugestões basta usar este e-mail: contato@liberdadeeconomica.com





sábado, 3 de agosto de 2013

Por que alguém gosta do Foro de São Paulo? - por Olavo de Carvalho

01/08/2013 - 09h49 | Olavo de Carvalho | São Paulo

Por que alguém gosta do Foro de São Paulo?

Filósofo responde a artigo publicado sobre os motivos para a direita odiar evento organizado pela esquerda latino-americana

   

A propósito do XIX Encontro da coordenação estratégica do movimento comunista no continente, um sr. Breno Altman indaga no “Opera Mundi” de 31 de julho, com ares de perplexa indignação: Por que a direita odeia o Foro de São Paulo? A resposta, como não poderia deixar de ser em obra de tão criativa inteligência, vem pronta, copiada de qualquer manual de marxismo-leninismo: é “ódio de classe”, é a maldita burguesia inconformada de que após a queda da URSS o socialismo não morresse, mas prosperasse de vitória em vitória.
 
O próprio sr. Altman reconhece, no entanto, que nenhum sinal de hostilidade ao Foro se viu na “grande mídia”, porta-voz por excelência da “burguesia” segundo o ensinamento esquerdista repetido em todas as escolas. Em vez disso, os protestos direitistas, vindos de “grupos de distintos naipes” (sic), pipocaram por toda parte na blogosfera. Nem de longe ocorreu a esse gênio da estupidez perguntar por que raios a burguesia enraivecida, em vez de fulminar o Foro de São Paulo pelos possantes meios de comunicação de massas que ela mesma possui e comanda, preferiu sussurrar seu “ódio de classe” em blogs raquíticos de alcance limitado e orçamento nulo, como por exemplo o “Mídia Sem Máscara”, que sobrevive das rebarbas do meu salário.
 
Muito menos notou o arguto mentecapto que, inversa e complementarmente, a sua própria opinião, em vez de ocultar-se em tão paupérrimas e frágeis publicações de quintal, brilha num site protegido pelo bilionário Grupo Folha e subsidiado pela Petrobrás, empresa onde uma parte substantiva da nossa burguesia investe o seu querido capital.

Com toda a evidência, as respectivas “ideologias de classe”, no caso, não correspondem à posse ou falta de posse dos meios de produção. Estão sociologicamente invertidas. Mas no Brasil de hoje isso é normal entre intelectuais de esquerda (e suponho que o sr. Altman se creia um deles): sendo incapazes de discernir sua própria posição de classe, e sentindo-se inibidos de perguntá-la ao papai ou à mamãe, encontram alívio de tão angustiante desorientação inventando estereótipos amáveis e detestáveis e os vestem em quem bem desejem, acreditando que com isso estão fazendo análise sociológica.
 
É assim que os pés-rapados da blogosfera se transmutam na “burguesia” e os potentados da Folha e da Petrobrás no povão oprimido.
 
A resposta do sr. Altman vale o que vale o seu conhecimento das classes sociais no Brasil.
 
Mas, antes mesmo disso, a pergunta mesma já veio errada.
 
Ao longo de duas décadas e picos, o Foro de São Paulo acumulou uma folha de realizações que ninguém deveria ignorar:
 
1) Deu abrigo e proteção política a organizações terroristas e a quadrilhas de narcotraficantes e seqüestradores que nesse ínterim espalharam o vício, o sofrimento e a morte por todo o continente, fazendo mesmo do Brasil o país onde mais cresce o consumo de drogas na América Latina.
 
2) Ao associar entidades criminosas a partidos legais na busca de vantagens comuns, transformou estes últimos em parceiros do crime, institucionalizando a ilegalidade como rotina normal da vida política em dezenas de nações.
 
3) Burlou todas as constituições dos seus países-membros, convidando cada um de seus governantes a interferir despudoradamente na política interna das nações vizinhas, e provendo os meios para que o fizessem “sem que ninguém o percebesse”, como confessou o sr. Lula, e sem jamais ter de prestar satisfações por isso aos seus respectivos eleitorados.
 
4) Ocultou sua existência e a natureza das suas atividades durante dezesseis anos, enquanto fazia e desfazia governos e determinava desde cima o destino de nações e povos inteiros sem lhes dar a mínima satisfação ou explicação, rebaixando assim toda a política continental à condição de uma negociação secreta entre grupos interessados e transformando a democracia numa fachada enganosa.
 
5) Gastou dinheiro a rodo em viagens e hospedagens para muitos milhares de pessoas, durante vinte e três anos, sem jamais informar, seja ao povo brasileiro, seja aos povos das nações vizinhas, nem a fonte do financiamento nem os critérios da sua aplicação. Até hoje não se sabe quanto das despesas foi pago por organizações criminosas, quanto foi desviado dos vários governos, quanto veio de fortunas internacionais ou de outras fontes. Nunca se viu uma nota fiscal, uma ordem de serviço, uma prestação de contas, um simulacro sequer de contabilidade. A coisa tem a transparência de um muro de chumbo.
 
Diante desses fatos, perguntar por que alguém odeia o Foro de São Paulo é perguntar por que a chuva molha ou por que as vacas dão leite em vez de botar ovos.
 
É pergunta idiota de quem se faz de desentendido porque tem algo, e muito, a ganhar com uma cínica afetação de inocência.
 
O que toda inteligência normal e honesta deve perguntar, diante das obras e feitos do Foro de São Paulo, é, isto sim, como é possível alguém, sem ser parte interessada, gostar de uma porcaria dessas.
 
***
 
Devo acrescentar, a essas considerações, uma nota pessoal. No artigo do sr. Bruno Altman fui chamado, sem maiores explicações, de “filósofo de bordel”. Embora o julgamento do sr. Altman sobre quaisquer filósofos valha tanto quanto a sua sociologia, devo reconhecer que o rótulo não é totalmente descabido, de vez que tenho, de fato, dedicado bastante atenção filosófica a vários bordéis, lupanares, prostíbulos, alcoices, casas de tolerância, casas da tia ou como se queira chamá-los, cujas atividades espantosas requerem explicação. Há, entre inumeráveis outros, o bordel internacional do Foro de São Paulo, o bordel federal da sra. Dilma Rousseff, o bordel ao ar livre da “Marcha das Vadias” e, agora, o bordel jornalístico do “Opera Mundi”.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Abaixo o artigo que gerou a reação acima de Olavo de Carvalho...

Por que a direita odeia o Foro de São Paulo?

Encontro constituiu-se em ferramenta fundamental para gestar a cultura política que facilitou o ciclo de vitórias progressistas


   
Divulgação
A realização do XIX Encontro do Foro de São Paulo, nesta última semana de julho, está provocando urticárias entre as fileiras de direita. Apesar do relativo silêncio da velha mídia, grupos de distintos naipes agitam a blogosfera contra o evento. Não faltam sequer ameaças de violência e terror.

Desde filósofos de bordel, como Olavo de Carvalho e seus cupinchas, a refinados intelectuais do tucanato, passando por vira-casacas da estirpe de Roberto Freire e Alberto Goldman, há um coro conservador contra a entidade fundada em 1990.
De tradicionais filiados a cristãos-novos do reacionarismo, forma-se frente contra uma esquerda que teve o desplante de se reconstruir e forjar alternativas de poder por toda a América Latina. Um cenário aparentemente inacreditável na origem do Foro.

No final dos anos 1980, com o colapso do socialismo no leste europeu, as ideias e partidos progressistas pareciam ter seus dias contados. Os porta-vozes do pensamento liberal vaticinavam o fim da história, com a vitória definitiva do mercado e do capital. A situação no subcontinente era bastante precária para a esquerda: à exceção de Cuba, a região estava dominada por governos subordinados aos Estados Unidos e sua cartilha.

Tão forte era a pressão que muitos dirigentes e agremiações de origem marxista, por todo o mundo, passavam de armas e bagagens para o outro lado. O poderoso Partido Comunista Italiano, por exemplo, já estava a caminho do desaparecimento, para dar lugar a uma legenda amorfa, disposta a ser linha-auxiliar das correntes neoliberais. O mesmo se passava em outros países, incluindo o Brasil, onde o PCB transitava para o controle de um grupo revisionista que viria a transformá-lo, sob a sigla PPS, em apêndice do bloco de direita.
Ao Partido dos Trabalhadores coube, então, papel decisivo. Com dez anos de vida, pouco afetado pela crise do sistema soviético e robustecido pelas lutas populares que desaguariam na formidável campanha de Lula para presidente, em 1989, o PT reunia as credenciais para se converter na principal força contra a dispersão e o desânimo que se abatiam sobre a esquerda.

Talvez a característica da identidade petista que mais contribuía para esta função unificadora fosse sua pluralidade e as formas criativas de lidar com a diferença sem fazer, de divergências, rupturas. Ao reunir, em seu interior, distintas famílias políticas e ideológicas da genealogia progressista, a agremiação brasileira apresentava vocação e tarimba para construir pontes continentais.
Nascimento do Foro

Alguns meses após a queda do Muro de Berlim, nascia o Foro de São Paulo, a partir da articulação nuclear do PT com o PC cubano. O modelo de organização era simples, formatado como espaço permanente de debates e ação unitária, sem disciplina centralizada e com a adesão de múltiplos partidos por cada país.

Apesar de abrigar diferentes estratégias, a existência do Foro garantiu à esquerda a existência de um fator centrípeto, além da construção de variados mecanismos de colaboração e solidariedade. Ao longo do tempo, constituiu-se em ferramenta fundamental para gestar a cultura política que facilitou o ciclo de vitórias no alvorecer do novo século, baseada na fusão entre mobilização popular e participação institucional, entre reformas e perspectiva socialista, entre democracia e revolução, entre alianças e hegemonia.

Passados mais de vinte anos, o Foro de São Paulo pode se orgulhar de ter colocado uma pá de cal na cova do fim da história. Ao contrário do que ocorria na época de sua criação, a maioria das mais importantes nações latino-americanas atualmente é dirigida por partidos integrantes da entidade. Mais que isso: os temas centrais de sua agenda comum estão determinados pelos desafios da integração e do erguimento de novas instituições que colaborem para o desenvolvimento autônomo e sustentável da zona em que atua.

A direita tem boas razões para destilar sua baba raivosa. Cheia de soberba, ao final da Guerra Fria, desdenhava e desqualificava como fora de moda qualquer iniciativa que se contrapusesse à pós-modernidade capitalista. Depois de duas décadas, além de seu natural ódio de classe, rumina em suas entranhas a frustração perante a renascença de uma esquerda popular e protagonista.

* Breno Altman é jornalista, diretor editorial do site Opera Mundi e da revista Samuel


fonte
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/opiniao/30355/por+que+alguem+gosta+do+foro+de+sao+paulo+.shtml
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/opiniao/30342/por+que+a+direita+odeia+o+foro+de+sao+paulo.shtml

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A Farsa dos Médicos Cubanos

 

Muita coisa tem sido dita a respeito da ideia de trazer médicos formados em Cuba para preencher uma suposta falta de médicos no Brasil ou para prover atendimento médico em locais onde os médicos Brasileiros "não querem trabalhar". Infelizmente vem sendo feita uma campanha de desinformação com o objetivo de fazer a população acreditar que esta é uma "boa ideia". Portanto, é importante que as pessoas sejam esclarecidas sobre as reais motivações que estão por trás desta medida, sendo que, a última preocupação desta proposta é a preocupação com a saúde dos Brasileiros.
 

Alguns Dados da História:
Há muitos anos alguns vem sendo condicionados a acreditar que a Revolução Cubana foi um ato heroico promovido por pessoas idealistas como Fidel Castro e Che Guevara. A partir daí se criou uma mitologia de que o Regime Cubano seria um exemplo a ser seguido no Brasil. Muitos participantes dos movimentos de esquerda que foram combatidos pelo regime militar na década de 70 foram treinados em Cuba. É importante esclarecer que estes movimentos, ditos Revolucionários, eram anti-democráticos e tinham o objetivo de implantar no Brasil uma ditadura comunista semelhante à de Fidel Castro em Cuba. Alguns destes revolucionários são hoje membros do PT e do governo do PT e seus aliados: José Genoíno, José Dirceu, Dilma Roussef, etc. Outros são sindicalistas aliciados e iludidos pela ideologia comunista, como é o caso de Luiz Inácio Lula da Silva. Muitos dos intelectuais, inclusive alguns que participaram de atos revolucionários, que autenticamente se deixaram iludir com as supostas motivações humanistas destes movimentos já estão afastados do PT: Marina Silva, Luciana Genro, Hélio Bicudo, Fernando Gabeira. Também escritores, músicos e outras pessoas ligadas à área cultural se deixaram envolver por algum tempo ou até por tempo de mais, com José Saramago, que ao saber da notícia de fuzilamento de presos políticos, em 2007, declarou: "Até aqui cheguei".

Cuba é exemplo para o Brasil?

O regime cubano é uma das mais sanguinárias e longas (mais de 50 anos) ditaduras da história. Aqueles que conseguiram fugir do inferno cubano e não precisam mais temer a represália do regime relatam fatos impressionantes sobre a frieza de Che. Foram centenas de execuções assinadas em poucos meses, e Che gostava de assisti-las de sua janela. Em algumas ele pessoalmente puxou o gatilho. Ao que tudo indica, Che parecia deleitar-se com a carnificina. Até mulheres grávidas foram executadas no paredão comandado por Che. Nada disso consta nas biografias escritas por aqueles que utilizam o próprio Fidel Castro como fonte. Algo como falar de Hitler usando apenas os relatos de Goebbels. A ignorância acerca destes fatos explica parte da idolatria a Che Guevara.
 
Os cidadãos de Cuba não têm o direito de ir e vir. Não têm a opção de viver em outro lugar. Pessoas que se opõe ao regime ou que tentam deixar o país são presas e, em passado não muito distante, muitas foram executadas ou morrem de fome nas prisões. Isto transforma a ilha de Cuba no maior campo de concentração jamais existente na história. O artigo 215 do Código Penal de Cuba pune tentativas de saída do território nacional sem a autorização prévia do governo com até oito anos de prisão. Se algum cidadão tenta levar alguma embarcação ou aeronave para escapar – o que é necessário, já que todas são propriedade do Estado e estão estritamente controladas – a pena é elevada a vinte anos de cadeia ou à morte. Ao longo de décadas, milhares de cubanos têm sido aprisionados, em condições horríveis, devido a esses assim chamados “crimes”. Ainda hoje, conhecem-se vários presos políticos que cumprem longas sentenças por tentarem escapar de sua pátria.A população Cubana vive em condição de miserabilidade e depressão, embora não lhe falte o mínimo para sobreviver, garantido pelo governo, enquanto os irmãos Castro e a elite do governo vive em condições de primeiro mundo.


 
Existem hospitais diferenciados para o povo e a elite. Existe comércio livre em Cuba, mas é voltado apenas para os turistas e os membros do "partido único" (suprema ironia dos regimes comunistas totalitários, pois, "partido" quer dizer justamente "parte" e não "todo"), pois nestes estabelecimentos só é possível comprar com dólares. Em resumo, o que existe em Cuba é um Capitalismo de Estado, no qual os membros do governo são os únicos a possuir privilégios que são vedados à população. Cuba não é um paraíso socialista.
 

 
Quem vai à Cuba a turismo pode presenciar o verdadeiro apartheid turístico que sofre a população cubana, que é proibida de frequentar praias turísticas, de entrar em hotéis, restaurantes e até mesmo em cidades inteiras, como ocorre em Varadero e Cayo Coco. Some-se à isso que muitos serviços estão reservados apenas aos estrangeiros, como o acesso à internet e a possibilidade de comprar certos medicamentos e ter tratamentos específicos nas clínicas internacionais.

Enquanto isto a elite política cubana vive em condições de vida semelhante às classes mais privilegiadas dos países capitalistas. Fidel e sua família vivem nababescamente. A fortuna pessoal de Fidel Castro é calculada em 900 milhões de dólares, o que supera a de muitas realezas da Europa.
 
 

Fidel possui inúmeras e enormes propriedade em Cuba, a principal fica no chamado "marco zero", um complexo de 45 residências, onde seus filhos e netos são obrigados a viver, sendo proibidos de morar em outro lugar em Cuba e de sair de Cuba, não conhecem o resto do mundo, justamente para não terem a tentação de querer deixar Cuba. Lula conhece muito bem como vive Fidel, pois o tem visitado inúmeras vezes e, muito provavelmente, tem as mesmas aspirações para si mesmo e seus partidários. Como é possível que depois de 54 anos de opressão, tirania, abusos, torturas e excessos contra um povo indefeso, existam líderes eleitos democraticamente que estejam dispostos a trair seu povo e a querer copiar tal sistema abjeto?


                                                   Complexo residencial de Fidel Castro - Imagem do Google.

Os Médicos Cubanos

A principal faculdade de medicina de Cuba fica na ELAM, Escolas de Las Américas, que forma os médicos destinados a atender a elite cubana. Mas não são aí que são formados os chamados "médicos internacionalistas" que são formados aos milhares por "cursos de formação acelerada". Do contrário, como seria possível Cuba exportar médicos aos milhares?. A população de Cuba é semelhante à do Rio Grande do Sul. As cerca de dez faculdades de medicina do RS formam em torno de mil médicos por ano. A formação destes "médicos internacionalistas" cubanos equivale à de um enfermeiro no resto do mundo. Quem afirma isto é o Ministro da Saúde o Paraguai. Equivalem aos chamados "médicos de pé-no-chão", formados na África para atuar em situações de pobreza extrema. São preparados para dar assistência primária: fazer curativos, aplicar injeções, realizar pequenas cirurgias, tratar doenças básicas como gripes e resfriados, ferimentos, etc. Como forma de propaganda do regime, Cuba tem oferecido bolsas de estudo para os países favoráveis ao regime (Venezuela, Brasil, Bolívia), com um detalhe, estas bolsas só podem ser concedidas a membros dos partidos políticos dos governos que apoiam Cuba. Em função disto, em 2006 o PT abriu seleção para candidatos a estas bolsas para estudar medicina em Cuba exclusivamente para membros do PT e seus familiares ou amigos. Não foi um concurso aberto. Os beneficiados com estas bolsas, filhos de deputados, vereadores, senadores petistas e outros filiados, se formaram em 2012 e querem voltar para o Brasil, mas não conseguem ser aprova dos no exame Revalida. A solução foi criar a farsa da importação de médicos cubanos com a desculpa de suprir postos de trabalho que os médicos brasileiros não querem ocupar. Para isto seria necessária a licença automática para estes médicos atuarem no Brasil sem prova revalidação de diploma. Obviamente estes postos não serão ocupados pelos filhos do PT, mas pelos internacionalistas, os filhos do PT certamente serão alocados em excelentes empregos dentro do próprio governo.

                                      Paciente em leito hospitalar no Hospital Clínico Cirúrgico de Havana

Os pré-requisitos definidos por Cuba (os dois primeiros) e pelo PT (os dois últimos) para participar da pré-seleção são:
- ter no máximo 25 anos no momento de iniciar o processo seletivo;
- ter concluído o ensino médio (ou equivalente), com obrigatoriedade das matérias de Biologia, Física e Química em todos os anos;
- ter estudado todo o período escolar em escola pública;
- ter no mínimo 2 (dois) anos de filiação partidária e apresentar carta de recomendação de instância partidária, ou seja, setorial, diretório ou comissão executiva de âmbito municipal, estadual ou nacional. Esclarecemos que não se trata de recomendação de um membro da instância, mas sim recomendação aprovada em reunião da instância partidária.

Para que Cuba "ceda" estes médicos os governos dos países simpatizantes ao regime precisam pagar uma certa quantia ao regime de Fidel, ou seja, é uma forma de financiar a elite do regime ditatorial de Cuba, que não tem outras formas de obter recursos em dólar. Em resumo, os "médicos internacionalistas" cubanos são uma espécie de mão de obra escrava cedida na forma de mercadoria. Após dois anos de prestação de serviços em outros países devem voltar a Cuba. Para garantir isto, suas famílias são mantidas em Cuba como reféns. Para todo cidadão de Cuba qualquer oportunidade para sair da ilha presídio é uma chance de ouro. Qualquer remuneração ou estilo de vida é melhor do que podem levar em Cuba. O salário de um médico em Cuba é equivalente a 20,00 dólares, pouco mais do que 40,00 reais. O mundo inteiro sabe que Cuba exporta escravos para trabalhar em outros países. O esquema é simples. O profissional recebe um salário de fome no país onde trabalha, enquanto o governo paga a diferença diretamente aos Castro. É o que acontece na Venezuela. É o que vai acontecer no Brasil, se importarmos médicos cubanos. Cuba não faz caridade. Cuba é o mais capitalista dos países na hora de usar seres humanos como escravos para suprir os seus problemas de caixa. O governo cubano cobra U$ 11,4 mil por mês por médico cedido ao governo chavista. No entanto, estes médicos recebem apenas U$ 230 mensais na Venezuela, mais uma ajuda de U$ 46 dólares para a família, paga diretamente em Cuba. São 45 mil médicos que geram uma receita anual para a ditadura dos Castro de cerca de U$ 4,5 bilhões por ano. Se fosse no Brasil, ao dólar de hoje, cada médico cubano custaria R$ 23 mil mensais, mas ficaria com o equivalente a um salário mínimo por mês.

O Revalida

Todo país que se presa possui uma prova de Revalidação de Diploma para médicos estrangeiros que queiram atuar no país, no Brasil esta prova se chama Revalida, que é uma prova de conhecimentos mínimos. Menos de 11% dos médicos cubanos conseguem ser aprovados nesta prova. Dos 182 médicos formados em Cuba, que fizeram o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos em 2012, apenas 20 (10,98%) foram aprovados. São o pior grupo. Dos 26 não cubanos de língua espanhola, foram aprovados cinco (19,15%); Dos oito portugueses foram aprovados três (37%). 

Faltam Médicos no Brasil?

Não. O Brasil não precisa importar médicos. Existem hoje no Brasil cerca de 350.000 médicos (1 medico para cada 543 habitantes).  Numero até por demais, suficiente, ou melhor, excedente segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) que aconselha 1(um) profissional da medicina para cada 1000 (mil) habitantes. E atualmente o Brasil forma 16,5 mil médicos por ano em 183 escolas, destas 79 publicas (48 federais, 24 estaduais e 7 municipais) e 104 privadas.O que nos falta é infraestrutura básica: ambulatórios, hospitais, profissionais paramédicos, equipamentos, medicamentos e material básico, falta desde gaze, esparadrapo, seringas, antissépticos, esfigmomanômetros (para medir a pressão), estetoscópios, até aparelhos de raio-X e laboratórios de análises clínicas, mesmo para realizar um simples hemograma. Ou seja, mesmo que muito bem pago, um médico sozinho em certas regiões do Brasil sem investimentos básicos de saúde não pode fazer praticamente nada, nem sequer curativos ou aplicar injeções e curativos. E porque não em vez de aumentar o numero de diplomados anualmente, aproveitar esse grande contingente que está  anualmente se graduando e os colegas que já estão ai trabalhando, a maioria atendendo precariamente no Programa de Saúde Familiar (PSF) criado pelo Ministério da Saúde em 1994?  São 14.770 postos inseridos no PSF com muita “fartura”, porque em muitos deles “fartam” médicos, enfermeiros, auxiliar de enfermagem, agentes de saúde, equipamentos básicos, materiais para curativo, remédios etc.

Depoimento de um Médico Brasileiro formado em Cuba com diploma revalidado regularmente:

"Sou médico brasileiro formado em Cuba, revalidei meu diploma como manda a lei. Trabalhei durante alguns anos em pequenas cidades do nordeste brasileiro, agora vivo e trabalho em São Paulo. É impossível exercer a medicina no interior do país sem revoltar-se com as condições de trabalho, hospitais sucateados, postos de saúde precários, falta de exames, sem contar com a instabilidade de emprego, se mudar o prefeito pode pegar sua mala e procurar outra cidade pra morar. Ficar de cara com a corrupção nestes lugares é degradante, prefiro ganhar menos e trabalhar com dignidade em grandes centros. O povo e leigos no assunto acham que um médico fará muita diferença nestes casos. A vinda de médicos estrangeiros deve acontecer dentro da lei, com diplomas revalidados, de qualquer nacionalidade, porém nenhum medico enfrentará essa árdua tarefa para se submeter a penúria que é trabalhar no interior. A verdade é que o principal interesse deste assunto aos prefeitos e ao governo federal é puramente eleitoreiro, dar um falso ar de melhoria a saúde sucateada e jogada ao lixo – grande pedra no sapato do governo Dilma."

Manipulação de Estatísticas:

A "impressionante" mortalidade infantil cubana é mantida artificialmente baixa pelas trapaças estatísticas do Partido Comunista e por uma taxa de aborto verdadeiramente pavorosa: 0,71 abortos para cada feto nascido vivo.  Essa é, de longe, a taxa mais alta do hemisfério.  Em Cuba, qualquer gestação que sequer insinue alguma complicação é "terminada".
Também digno de nota, de acordo com a Associação dos Médicos e Cirurgiões Americanos, a taxa de mortalidade das crianças cubanas com idade entre um e quatro anos é 34% maior do que a dos EUA (11,8 versus 8,8 por 1.000).  Mas estes números - por uma questão de critério - não figuram nas notórias "taxas de mortalidade infantil" da ONU e da Organização Mundial de Saúde.  Portanto, não há pressão sobre os médicos cubanos para que eles falsifiquem esses números - por enquanto.
Em abril de 2001, o Dr. Juan Felipe García, de Jacksonville, Flórida, entrevistou vários médicos que haviam desertado recentemente de Cuba.  Baseado no que ouviu, ele declarou o seguinte: "Os números oficiais da mortalidade infantil de Cuba são uma farsa.  Os pediatras cubanos constantemente falsificam os números a pedido do regime.  Se um bebê morre durante seu primeiro ano de vida, os médicos declaram que ele era mais velho.  Caso contrário, tal lapso pode custar-lhe severas punições, além do seu emprego."

Referências:

 

O anúncio de Olavo Bilac

O anúncio de Olavo Bilac Autoria desconhecida Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade rural, um ...